Quando o Brasil fica para trás

“Em pouco mais de um mês fará dez anos que eu me mudei de São Paulo para Toronto. Ainda me lembro da sensação, em 2007, que vinha com a incerteza da rotina em um país estrangeiro. Apesar da ansiedade pelas experiências que eu sabia estavam por vir, mal sabia eu que ainda levaria anos, mais de apenas alguns, para que eu realmente deixasse o Brasil para trás.”

Este é o tema da reflexão postada no blog OiCanadá, antigo OiToronto, que tem como objetivo disseminar a cultura e o dia-a-dia canadense ao público brasileiro que vive ou que pretende viver no Canadá. Leia o post completo aqui.

Valeu OiCanadá!

Bruno Vompean

Bruno Vompean

Sou filósofo, criminólogo, brasileiro e sonhador, especializado em Budismo, Psicologia e Saúde Mental pela Universidade de Toronto. Gosto de desestruturar a visão de mundo das pessoas, quebrando paradigmas para que elas possam transcender suas realidades. Sim, sou um cara chato e estou aqui para incomodar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

O jeitinho brasileiro no Canadá

“Como você explicaria a um estrangeiro o significado de “jeitinho brasileiro”? Por mais difícil que seja articular uma definição, este tipo de comportamento faz parte do

Saudade: uma reflexão

“Apesar de nos servir de incentivo enquanto na medida certa, saudade em demasia pode deteriorar nosso bem-estar ao ponto de ser prejudicial à saúde, principalmente